FFP/ Uerj encerra semestre com colorido ato de resistência
O ato promovido pela Faculdade de Formação de Professores foi realizado no dia 13 de julho, às 13h.
Enfrentando a maior crise de sua história, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que é a 11ª colocada em qualidade entre as 195 universidades brasileiras e a 20ª na América Latina, retornou às aulas em 10 de abril deste ano, em um esforço conjunto da Reitoria, servidores técnico-administrativos, docentes e alunos. Com salários e bolsas atrasados há quase três meses, sem contar o 13º salário de 2016, a Uerj enfrenta ainda a falta de verbas para manutenção do campus Maracanã e de mais 14 unidades externas, incluindo a Faculdade de Formação de Professores, localizada em São Gonçalo.
Com o término agora em julho do segundo semestre de 2016, ainda sem perspectivas de condições para reinício das aulas em agosto, diante da falta de sinalização de pagamentos por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro (leia Nota dos Reitores da Uerj, Uezo e Uenf http://www.uerj.br/lendo_noticia.php?id=1208), a comunidade da FFP organizou o Ato de Encerramento/Protesto do Semestre de 2016.2.
Professores, técnicos e alunos se reuniram com a comunidade, no dia 13 de julho (quinta-feira), na faculdade, para demonstrar a resistência à crise. Foram feitas duas fotos do grupo, uma com todos vestidos de preto e outra, com roupas coloridas, para ilustrar a resistência: “O governo nos quer de luto. Mas somos de LUTA!”
Notícia publicada em: 14/07/2017
