Deputados Estaduais manifestam apoio à UERJ


   A UERJ recebeu, na manhã desta quarta-feira, dia 11 de abril, os deputados Comte Bittencourt, Eliomar Coelho, Flavio Serafini, Paulo Ramos e Wanderson Nogueira, alguns deles membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O objetivo da visita oficial foi a reafirmação de apoio à UERJ por parte dos parlamentares.

 

   O reitor Ruy Garcia Marques iniciou a reunião expondo as condições de retomada das aulas na graduação e as dificuldades ainda enfrentadas pela Universidade, como o não pagamento das bolsas estudantis e dos salários referentes aos meses de fevereiro e março dos funcionários docentes e técnico-administrativos.

 

    Em seguida, o presidente da Comissão de Educação, deputado Comte Bittencourt, fez uso da palavra para reconhecer o esforço da UERJ em manter suas atividades e demonstrou preocupação com o futuro da Universidade: “A Universidade, ao retomar o ano letivo do segundo semestre de 2016, está dando uma demonstração para a sociedade de um esforço que vai além de suas possibilidades. Todos nós somos sabedores de que, se o Estado não regularizar parte dos repasses devidos, daqui a 15 dias não sei se os senhores conseguirão manter o calendário letivo em funcionamento”.

 

    Também fizeram uso da palavra os demais deputados, a Vice-reitora Maria Georgina Muniz Washington, a presidente da Asduerj Lia Rocha, a sub-reitora de graduação Tânia Netto, o sub-reitor de pós-graduação e pesquisa Egberto Moura e o diretor do Centro Biomédico Mário Sérgio Carneiro, todos manifestando grande preocupação com o momento atual da universidade.

 

     Além desses, estiveram presentes na reunião a sub-reitora de extensão e cultura, Elaine Ferreira Torres; o chefe de gabinete da reitoria, Roberto Dória; o diretor de planejamento e orçamento, Alfredo Coutinho Neto; o diretor do Centro de Educação e Humanidades, Lincoln Tavares Silva; o diretor do Centro de Tecnologia e Ciências, Luiz Antonio da Mota; e a assessora da reitoria, Claudia Gonçalves.

 

 

 



Notícia publicada em: 11/04/2017