Futuro da UERJ é destaque em sessão do legislativo de Nova Friburgo


A Câmara Municipal de Nova Friburgo realizou, nesta quinta-feira (09/03), uma sessão ordinária para discutir medidas de apoio ao Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ), uma das unidades acadêmicas da UERJ na Região Serrana.

 

Proposto pelo vereador Pierre Moraes, professor e membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, o evento aconteceu no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, onde a UERJ esteve representada pelo sub-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Egberto Gaspar de Moura; pelo diretor do Centro de Tecnologia e Ciências, Luis Antonio Campinho Pereira da Mota; e pelo diretor do IPRJ, Ricardo Carvalho de Barros.

 

 

Representando o reitor Ruy Garcia Marques, o professor Egberto Gaspar de Moura apresentou dados sobre a estrutura da UERJ, além de informações a respeito dos repasses à instituição nos últimos anos. De acordo com o sub-reitor, a iniciativa é fundamental para fortalecer e ampliar as atividades no município. “O apoio e o respeito que o poder público municipal tem tido com a instituição é muito importante, pois precisamos de uma frente parlamentar sólida para que possamos buscar medidas que ajudem a solucionar as dificuldades que estamos enfrentando. O suporte não é apenas para a UERJ, mas para todas as universidades do país”, enfatizou.

 

 

Participaram também o deputado estadual Wanderson Nogueira; o presidente da casa legislativa, Alexandre Cruz; o subsecretário municipal de Ciência e Tecnologia de Nova Friburgo, Bruno Lannes; além de servidores e estudantes do IPRJ e outros 17 membros da Câmara.

 



Notícia publicada em: 10/03/2017