UERJ recebe Elisa Lucinda para um bate-papo

O Departamento Cultural da Sub-Reitoria de Extensão e Cultura (SR-3) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro prepara a nova edição do projeto Conversa de Artista, que visa trazer grandes nomes da cultura nacional à Universidade para um bate-bapo informal. A convidada da vez é a atriz Elisa Lucinda, que será recebida no dia 20 de setembro, segunda-feira, às 19h, no Teatro Noel Rosa, localizado no Centro Cultural. Os entrevistadores serão o ator Antônio Pitanga e o professor Gustavo Bernardo, do Instituto de Letras da UERJ. A entrada é gratuita.

Natural de Vitória, Elisa reside no Rio de Janeiro desde 1986. A atriz iniciou sua carreira na televisão na extinta TV Manchete, com a novela "Kananga do Japão" em 1989. Desde então acumula experiências também no cinema e na literatura. Como destaques, atuou em sucessos da teledramaturgia como Mulheres Apaixonadas, em 2003, Páginas da Vida, em 2006, e Viver a Vida, em 2009.

Formada em jornalismo e entusiasta da declamação poética, criou na cidade maravilhosa uma associação de estudos acerca do tema. Além disso, possui três CDs de poesias lançados, sendo dois deles autorais. Seus trabalhos mais recentes no cinema são "Gregório de Matos" e "As Alegres Comadres", de 2003, e "Seja o que Deus Quiser", de 2002.

DECULT/SR-3/UERJ apresenta
CONVERSA DE ARTISTA com Elisa Lucinda