Esclarecimentos da Reitoria acerca do pagamento de servidores


Mais uma vez, a Reitoria da UERJ reitera que, junto a toda sua comunidade, continua lutando pela isonomia de tratamento entre todos os servidores do Estado do Rio de Janeiro. Assim, no âmbito de sua competência, vem requerendo que o Poder Executivo Estadual integralize o pagamento de TODOS os servidores da UERJ, por meio de salários, proventos e pensões dos meses de janeiro e fevereiro de 2017, bem como o décimo terceiro salário referente a 2016 e de todas as bolsas ainda em atraso.

 

Em 24 de fevereiro, o Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu, novamente, pagar o salário integral, relativo ao mês de janeiro, exclusivamente dos servidores técnico-administrativos com lotação no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE).

 

A decisão de pagar parcialmente os servidores da UERJ é caracterizada por uma postura unilateral, sem consulta ou participação da Administração Central, e não contou com a aprovação da Reitoria da UERJ, nem com o respaldo do Conselho Universitário, e, por isso, continua sendo repudiada.

 

Neste sentido, lamentamos a quebra de isonomia em nossa Casa, provocada pelo Governo Estadual. Iniciativas que visem ao pagamento de parte de servidores da UERJ, sob qualquer pretexto, não são e nunca serão apoiadas pela Reitoria.

 

Ruy Garcia Marques - Reitor

Maria Georgina Muniz Washington - Vice-Reitora



Notícia publicada em: 08/03/2017