Moção do Conselho Universitário da UERJ
Nós, membros do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, temos observado e sofrido com a grave crise pela qual passa o Estado do Rio de Janeiro.
Entendemos que a crise traz graves ameaças à sociedade, ao prejudicar a oferta de serviços públicos no Estado do Rio de Janeiro. Entendemos, ainda, que o não pagamento de salários e das bolsas em geral, na data legalmente estabelecida, das dívidas com concessionárias de serviço público e com as empresas terceirizadas que atuam na UERJ, e a falta de transparência nas contas públicas do Estado são inaceitáveis. Disso, concluímos que o Governador Luiz Fernando Pezão e seu Vice, Francisco Dornelles, não têm condições políticas e administrativas de resolver a grave crise pela qual passa o nosso Estado.
Assim, nos pronunciamos para solicitar a apuração transparente de todas as denúncias de corrupção, fraude e má gestão, envolvendo os diferentes Poderes do Estado.
Acreditamos que a solução da crise por que passa o Estado do Rio de Janeiro somente se dará com a realização de novo pleito eleitoral em nosso Estado.
Notícia publicada em: 16/12/2016
