Alunos do CAp-UERJ conquistam medalhas na OBMEP 2016

É com muito orgulho que a UERJ parabeniza os alunos Ana Clara Dauzacker V. Carneiro, Carlos Henrique Jardim Duarte, Gabriela Neves Rodrigues da Silva, Guilherme da Silva Pessoa, Helena Baptista Reis, Henrique Gomes Medeiros, Luisa Vasques da Rocha, Maria Lana Guedes Alcoforado, Rodrigo Gomes Medeiros e Rodrigo Ribeiro da Silva, do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp/UERJ), pelo desempenho na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Os resultados da competição nacional foram divulgados no dia 30 de novembro: 501medalhas de ouro, 1.500medalhas de prata, 4.501 e 42.482menções honrosas A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Para consulta do resultado geral dos participantes, acesse a página da OBMEP.

Notícia publicada em: 02/12/2016