UERJ é classificada entre as melhores universidades do mundo

A UERJ foi classificada entre as 980 melhores universidades do mundo, de acordo com o World University Ranking

2016-2017, que avaliou instituições de ensino de 79 países e foi divulgado no dia 21 de setembro, pela consultoria britânica Times Higher Education (THE), uma das principais em avaliação do ensino superior no mundo.

Dentre as 27 universidades brasileiras classificadas, a UERJ ocupa a 13.ª posição, ratificando a classificação no RUF (Ranking Universitário da Folha), publicado no dia 19 de setembro. Na análise feita pela THE foram considerados 13 indicadores de desempenho, agrupados em cinco grandes áreas: ensino, pesquisa, citações, panorama internacional e investimento da indústria.

Em 2015, no ranking das 200 melhores universidades dos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), também publicado pelo THE, a UERJ ocupava a 14.ª posição dentre as universidades brasileiras, mostrando um avanço na sua classificação nacional.

A lista completa de universidades pode ser vista em: http://bit.ly/THE-2016-2017

Notícia publicada em: 26/09/2016