Ranking Universitário Folha aponta UERJ como a segunda melhor universidade pública do Rio de Janeiro

A edição 2016 do Ranking Universitário Folha (RUF), promovido pelo jornal Folha de S. Paulo, apontou a UERJ como a segunda melhor universidade pública fluminense e a 13º do país, conquistando 87,16 pontos como nota final. Em 2015, a UERJ ocupou a 14ª colocação entre as universidades brasileiras.

Cinco indicadores compuseram a nota do RUF, que foi divulgado na manhã desta segunda-feira (19): ensino, pesquisa, mercado, inovação e internacionalização. Dentre as 195 instituições públicas e privadas avaliadas, a UERJ alcançou a 9ª posição brasileira em pesquisa (com nota 38,75, num total de 40 pontos, item com maior peso dentre todos os indicadores), o 6ª lugar em internacionalização (3,68 pontos, com máximo de 6) e o 8º em mercado de trabalho (17,33 pontos, num total previsto de 18).

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil, feita pela Folha desde 2012. Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, em bases de periódicos científicos, em bases do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

Notícia publicada em: 20/09/2016