Nota da Reitoria
NOTA DA REITORIA
Expressamos nossa estranheza ao tomar conhecimento do conteúdo da publicação da Alerj no Diário Oficial do Legislativo do dia 01/08/2016, que contém o substitutivo ao PL n.º 2057/2016, especificamente em relação aos seus artigos 9º e 10º.
Enfatizamos que o conteúdo expresso nesses dois artigos não foi objeto da longa negociação que vem sendo travada pelas três categorias – docentes, discentes e técnico-administrativos –, tanto com membros do legislativo quanto do executivo, desde abril de 2016, acerca de diversos pontos constantes da pauta de reivindicação dessas mesmas categorias. Essa pauta específica contida nos artigos também não foi apresentada por nenhuma das instancias deliberativas e/ou entidades representativas de nossa universidade. Esses artigos também não faziam parte da mensagem relativa ao PL n.º 2057/2016 enviada pelo Governo do Estado à Alerj.
Coerente com a nossa prática de permanente diálogo, informação e transparência, não poderíamos deixar de nos manifestar diante desse fato.
Reitoria da UERJ
Notícia publicada em: 03/08/2016