UERJ tem 14 propostas contempladas em edital da FAPERJ

A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) divulgou ontem, dia 29 de julho o resultado do edital 2016 do programa de Apoio à Produção e Divulgação das Artes no Estado do Rio de Janeiro, que tem como objetivo estimular projetos que contribuam para o desenvolvimento do campo artístico no Estado do Rio de Janeiro.

Foram contemplados 33 novos projetos, selecionados de uma demanda de 36 propostas inscritas. Das 10 diferentes instituições beneficiadas, a UERJ foi a que mais teve propostas aprovadas, com 14. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) aprovou sete projetos, seguida pela Universidade Federal Fluminense (UFF), que aprovou três projetos, e pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). Também tiveram propostas contempladas o Conservatório Brasileiro de Música (CBM), o Instituto Federal Fluminense (IFF), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio).

Com recursos de pouco mais de R$ 1,5 milhão, a serem pagos em até 12 parcelas mensais, o edital financiará propostas a serem desenvolvidas nas áreas de Fundamentos e Críticas das Artes; Artes Plásticas; Música; Dança; Teatro; Ópera; Fotografia; Cinema; Artes do Vídeo; e Educação Artística. De acordo com o montante solicitado, os projetos foram classificadas em uma de duas faixas: Faixa A entre R$ 40 mil e R$ 60 mil, a serem pagos em até 12 parcelas fixas mensais de R$ 5 mil; Faixa B até R$ 36 mil, a serem pagos em até 12 parcelas fixas mensais de R$ 3 mil.

Confira a listagem completa dos projetos da UERJ contemplados no edital:

Notícia publicada em: 29/07/2016