Nota do Conselho Universitário


Considerando que:

 

Somos e estivemos sempre abertos ao diálogo na busca de solução de conflitos, surgidos sejam na Universidade ou sociedade, a Reitoria e os membros deste Conselho Superior, por diversas vezes, buscaram dialogar com o coletivo que ocupa espaço desta Universidade, desde 13 de julho de 2016.

 

Até o presente momento, não nos foi possível avançar significativamente na busca de uma solução de consenso, que preserve a vida, a integridade física dos ocupantes e dos membros da Comunidade Universitária.

 

Reconhecemos a importância da livre manifestação e de algumas causas pontuadas relativas aos direitos sociais, como defesa da educação pública, que integram a pauta dos manifestantes.

 

Neste sentido, o CONSUN recomenda:

 

Que se mantenha uma postura de diálogo e tentativa de solucionar, por meios pacíficos, a desocupação imediata no Campus Maracanã, de modo que as pessoas, as instalações e o espaço público da Universidade possam ser preservados.

 

O CONSUN se coloca disponível e aberto para continuar dialogando, de forma respeitosa, na construção da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade.

 

 

                                                                                   Rio de Janeiro, 22 de julho de  2016



Notícia publicada em: 22/07/2016