Esclarecimentos sobre nomeações e posses não realizadas

Em 8 de junho de 2016, o Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou o Decreto nº 45.682/16 que, em seus artigos 3º e 4º veda, por 12 meses, a realização de concursos e nomeações de novos servidores, com efeito a partir de 1º de julho de 2016.

Diante deste decreto, a UERJ, mesmo com seus três segmentos em greve, iniciou o processo de convocação de candidatos aprovados em concursos e suas respectivas nomeações.

Profissionais das diversas áreas da universidade – docentes e técnicos administrativos – foram nomeados e empossados em seus cargos, restando, contudo, a nomeação de outros 114 profissionais.

No entanto, desde 24 de junho de 2016, o Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro passou a não publicar as Portarias de nomeações, convocações, resultados de concursos e editais de concursos públicos da Universidade. A informação recebida era de que houve bloqueio por parte da Secretaria de Estado da Casa Civil para esses procedimentos, a partir daquela data.

Desde a identificação do problema, a Reitoria da UERJ vem negociando com a Casa Civil para que haja a liberação dessas publicações.

Todos os procedimentos que cabiam à UERJ foram realizados para que as nomeações fossem publicadas e efetivadas até 30 de junho de 2016, em cumprimento ao Decreto.

Superintendência de Recursos Humanos (SRH)

Notícia publicada em: 30/06/2016