Nota da Reitoria

A Construir é a empresa contratada para prestar serviços de limpeza e asseio nos diversos campi, operação de elevadores e manutenção. O contrato com essa empresa havia findado no início do mês de abril, tendo sido firmado termo aditivo por três meses, até que nova licitação fosse realizada. Por esse aditivo, a referida empresa se comprometia a manter o trabalho contratado até o final do mês de junho.

Contudo, ontem (1º/06) a Administração Central da Universidade foi surpreendida pela suspensão unilateral dos serviços prestados pela empresa Construir, não comunicada oficialmente, o que pode configurar quebra de contrato. Também no dia de ontem, a referida empresa convocou seus funcionários para assinatura de seus avisos prévios.

O processo licitatório para a contratação de nova empresa para prestação desses mesmos serviços está em curso.

Lamentamos muito, e mesmo nos indignamos, com a maneira com que vêm sendo tratados os funcionários de todas as empresas que prestam serviços indispensáveis à UERJ, muitos deles já há muitos anos conosco.

Estamos fazendo todos os esforços possíveis para que possamos honrar o compromisso dos contratos que assinamos com essas diversas empresas para que elas possam voltar a pagar o salário de todos os seus contratados. E vamos continuar fazendo isso até conseguirmos...

A reitoria da UERJ manifesta sua solidariedade aos trabalhadores da referida empresa, defendendo que seus direitos trabalhistas sejam totalmente respeitados.

Notícia publicada em: 02/06/2016