UERJ está entre as sete melhores universidades do Brasil

De acordo com resultados do ranking “Best Global Universities 2016”, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro é a 7ª melhor universidade do Brasil, 12ª da América Latina e 526ª do mundo. Com base em 12 indicadores que mensuram, entre outros critérios, a performance nas áreas de pesquisa acadêmica, número de docentes premiados e reputação regional e global, foram avaliadas 750 instituições de ensino superior, de cerca de 60 países.

O ranking foi divulgado pela revista US News and World Report, que tem grande tradição nos Estados Unidos por produzir rankings sobre tudo, em particular sobre cursos e instituições de ensino em nível mundial.  A lista completa das instituições avaliadas pode ser vista em www.usnews.com/education/best-global-universities/rankings

Notícia publicada em: 01/06/2016