PET inscreve novos grupos

O DEAPI/SR-1, que gerencia o Programa de Educação Tutorial (PET) do Ministério da Educação na UERJ, informa que até o dia 8 de setembro está aberta a seleção para novos grupos.
O PET constitui-se em programa de educação tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Entre os objetivos estão:

I - desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar;
II - contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação;
III - estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica;
IV - formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país; e
V - estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social da educação superior.

Informações em: http://sigproj.mec.gov.br/edital_blank.php?id=322.

Notícia publicada em: 01/09/2010