Melhorias na infraestrutura dos campi Nova Friburgo e Teresópolis são avaliadas em visita da Vice-reitora

Acompanhada pelo Diretor do Centro de Tecnologia e Ciências, Luís Antonio Campinho Pereira da Mota, e pela equipe da Prefeitura dos Campi, a Vice-reitora Maria Georgina Muniz Washington visitou, no dia 13 de maio, o Instituto Politécnico (campus Nova Friburgo) e o Departamento de Turismo (campus Teresópolis).

“O objetivo das visitas é ver as obras que precisam ser feitas, mas, principalmente, ver a acessibilidade e as possibilidades de fazer projetos para os bandejões”, explica a Vice-reitora Maria Georgina Muniz Washington.

Com cerca de 130 alunos, o Departamento de Turismo é vinculado ao Instituto de Geografia da UERJ e tem o compromisso de contribuir para a formação de um turismólogo plural, responsável e crítico perante os contextos e desafios locais e mundiais que se apresentam.

Localizado em Nova Friburgo, Instituto Politécnico for criado em 1994, com o objetivo de interiorizar a pesquisa tecnológica e reduzir a distância entre a universidade e a indústria. Atualmente, oferece os cursos de graduação em Engenharia de Computação e Engenharia Mecânica e de pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais e em Modelagem Computacional.

Desde março, a Vice-reitora Georgina Muniz tem visitado as unidades externas da UERJ. Além do Instituto Politécnico e do Departamento de Turismo, já foram visitados o Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ); a Faculdade de Formação de Professores (FFP), em São Gonçalo; a Faculdade de Tecnologia (FAT), em Resende; e a Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI), na Lapa, e a Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF), em Duque de Caxias.

Notícia publicada em: 17/05/2016