Três projetos da UERJ são aprovados em Edital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação


     Do total de 345 propostas submetidas, 252 receberam recomendação no processo de análise de mérito técnico-científico para financiamento no âmbito do Edital INCTs (Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia) 2014. Destes projetos, três deles têm coordenação e sede na UERJ. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na última quarta-feira, dia 11 de maio.

 

    Da mais alta competitividade no País, o Edital tem como objetivo de apoiar atividades de pesquisa de alto impacto científico em áreas estratégicas e/ou na fronteira do conhecimento que visem a busca de solução de grandes problemas nacionais. Todas as propostas foram avaliadas por, no mínimo, três consultores ad hoc internacionais e posteriormente pelo Comitê Julgador, que esteve reunido na sede do CNPq no período de 25 a 28 de abril de 2016.

 

     Com grande impacto social do ponto de vista de desenvolvimento econômico, científico e tecnológico, a aprovação final destes INCTs trará grande desenvolvimento para a UERJ e para a toda Comunidade Científica envolvidas nos temas a serem estudados. A UERJ parabeniza as equipes envolvidas e está comprometida em dar todo o apoio necessário ao estabelecimento destes importantes INCTs.



Notícia publicada em: 16/05/2016