Pró-Saúde inscreve voluntários

O Pró-Saúde UERJ vem coletando, há alguns anos, informações sobre diversos aspectos relacionados à saúde dos funcionários da UERJ. A maioria dos funcionários participa, de modo voluntário, inclusive aposentados ou licenciados.

Para que o perfil de saúde seja mais bem conhecido, é importante que medidas de pressão arterial, peso e cintura sejam repetidas, e que outras informações sejam atualizadas por meio de nosso questionário. Desde o início do projeto, nossa equipe é treinada segundo técnicas padronizadas.

Desta vez você poderá posteriormente ser selecionado para, em outro momento, fazer exames de sangue (incluindo dosagem de colesterol e diagnóstico de diabetes), composição corporal e saúde óssea, se nos disser que também é voluntário para esses exames adicionais.

Não haverá custos para os participantes: o projeto é financiado pela Faperj, CNPq e Capes, com apoio da UERJ, e conduzido em parceria por professores do Instituto de Medicina Social e de Nutrição, e das Faculdades de Comunicação Social e de Ciências Médicas de nossa universidade.

Com o Pró-Saúde UERJ, seguimos uma tradição de estudos realizados em vários países (inclusive no Brasil), entre funcionários públicos, profissionais da área de saúde e de outras áreas, que vêm gerando conhecimentos importantes para a Medicina e para a Saúde Pública.

Já na primeira semana de outubro próximo, você poderá se dirigir diretamente à nossa base no HUPE - Salão Moysés Feldman (livreiro) no estacionamento do HUPE.  Se preferir, entre em contato conosco por telefone (2334-0886), e-mail (agendamento.prosaude@gmail.com), ou via nosso site na internet (http://www.ims.uerj.br/prosaude/) - clique no ícone "Pré-Agendamento Pró-Saúde", e sugira-nos datas e turnos mais convenientes para seu atendimento.

Notícia publicada em: 28/09/2011

« Outros Comunicados Acadêmicos