Seleção Projetos Brasil-Alemanha

Aberta a seleção de projetos de cooperação entre Brasil-Alemanha

Até dia 30 de junho, o DIES, programa interinstitucional financiado pelo Ministério da Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha, seleciona projetos de cooperação em diversos países, incluindo o Brasil. O programa é desenvolvido a partir de uma cooperação entre o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad) e a Conferência dos Reitores de Universidades alemãs (HRK).

A iniciativa tem como objetivo promover o diálogo sobre estratégias inovadoras no ensino superior, além de estimular parcerias entre instituições alemãs e de países em desenvolvimento. A cooperação pode ser estabelecida entre reitores e gestores de faculdades, chefes de departamentos, assessorias internacionais e centros de atendimento a estudantes, chefes de programas de gestão de ensino superior e executivos do setor central de administração da universidade.

O DIES permite financiamento para cursos de treinamento, eventos, projetos e parcerias com os quais instituições de ensino superior em países em desenvolvimento podem alinhar seus programas de treinamentos em concordância com padrões de qualidade internacionais, além de expandir suas capacidades de pesquisa e desenvolver suas estruturas organizacionais.

Notícia publicada em: 07/06/2011

« Outros Comunicados Acadêmicos