International Summer School na UERJ: chamada de potencialidades

A Diretoria de Cooperação Internacional da UERJ (DCI), em parceria com a Sub-Reitoria de Extensão e Cultura (SR-3), está organizando uma cartela de cursos de férias (International Summer School) a serem oferecidos em idioma estrangeiro (exemplo: inglês, francês, alemão, espanhol, japonês) para alunos estrangeiros na UERJ.

A DCI está fazendo um levantamento no corpo docente da UERJ de quais professores estariam interessados em ministrar e/ou organizar esse tipo de curso. Vale ressaltar que os alunos estrangeiros que participarem dos cursos pagarão as taxas (de acordo com as regras do Cepuerj/cursos de extensão) e, portanto, os professores que ministrarem os cursos serão remunerados de acordo com essas regras ou poderão optar por ter a carga horária do curso lançada no planind (TDG). Aqueles professores que possuem DE também poderão ser remunerados em cursos de extensão conforme opinado pela SHR diante consulta realizada pela DCI.

Os cursos deverão ser ministrados em idioma estrangeiro de acordo com a proposta do curso durante um período de duas até quatro semanas entre julho e agosto, com início a partir de 2019. O público alvo pode ser de alunos estrangeiros de graduação ou de pós-graduação de acordo com a proposta do curso. O coordenador do curso poderá, se for o caso, reservar um percentual das vagas para alunos da UERJ.

O professor da UERJ deverá ser o responsável pela organização do curso e outros professores e/ou alunos de doutorado que não pertençam ao quadro da UERJ podem participar desde que o coordenador responsável pelo curso seja docente da UERJ.
Os interessados devem preencher o formulário através neste link até o dia 31 de agosto de 2018. Link: https://docs.google.com/forms/d/1-M_5A4kYPXBvCQ9Qnp6P5HsmRCAMhSOqiMdGihIF_Ks/edit

Em seguida será marcada uma reunião para todos os professores que responderem a essa chamada de potencialidades. Em caso de dúvidas, por favor, envie email para
summerschoolpotencial@dci.uerj.br

Notícia publicada em: 04/04/2018