Articulando a Universidade e a Escola no Leste Fluminense


O livro acontece no percurso de produção do projeto Articulando Universidade e a Escola Básica no Leste Fluminense: investigando o estágio docente como política de formação inicial de professores PRODOCÊNCIA/CAPES, desenvolvido na Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
 

Durante esta investigação, várias experiências expressam a importância da parceria entre escola básica e universidade, bem como anunciam a melhoria do ensino nos cursos da FFP/UERJ e nas escolas da região.


Neste livro são reunidas algumas destas experiências e apresentadas a riqueza e a potencialidade própria da natureza da formação de professores na articulação universidade e escola, dando visibilidade a experiências de professores e alunos das instituições envolvidas, rompendo com a tradicional separação entre estes dois territórios.


Os textos que compõem este livro, em vez de regras para serem aplicadas, propõem experiências para serem compartilhadas.


As organizadoras são Professoras-pesquisadoras da FFP/UERJ e fazem parte da equipe responsável pelo Projeto PRODOCÊNCIA/CAPES na UERJ: Ana Cléa Moreira Ayres; Glaucia Guimarães; Regina Mendes;Rosimeri de Oliveira Dias.

 



Notícia publicada em: 07/12/2010