Sururu na Roda celebra aniversário da UERJ


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro recebe o grupo Sururu na Roda para um show no dia 30 de novembro, terça-feira, às 20h,  no Teatro Odylo Costa, filho, com entrada franca. O evento, que faz parte das comemorações de 60 anos da instituição, é promovido pela Comissão de Organização das atividades comemorativas do aniversário da UERJ e pelo Departamento Cultural  da Sub-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade.

Iniciada em 2000 nos jardins da UNIRIO, a banda se tornou dona de um dos mais badalados sambas de roda da Lapa,  bairro reconhecido por sua boemia. Com 10 anos de carreira, o grupo possui três CDs lançados e mantém-se na proposta de resgate cultural do cancioneiro popular, propondo releituras de vários outros ritmos que constroem a música popular brasileira.

Uma das marcas da banda, sua sonoridade de diferentes nuances de timbres, decorre das diversas influências de seus integrantes,  todos instrumentistas e cantores. O grupo é formado por Nilze Carvalho (voz, bandolim e cavaquinho), Camila Costa (voz e violão), Sílvio Carvalho (voz, cavaquinho e percussão) e Fabiano Salek (voz e percussão). O repertório contará com canções autorais e clássicos da MPB.


SURURU NA RODA
Local: Teatro Odylo Costa, filho
Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã
Tel.: (21) 2334-0048
Data: 30 de novembro de 2010, terça-feira
Horário: 20h
ENTRADA FRANCA

Sobre o Sururu na Roda:

"O Sururu na roda é a síntese da diversidade musical da renovada Lapa. Grupo surgido há oito anos, no bojo dessa retomada,  o Sururu na roda é o que melhor sintetiza essa renovação, pois, ao contrário de boa parte dos seu pares, não ficou apegado à releitura de antigos  sambas (...) O Sururu na roda traz o frescor e a alegria das rodas, fazendo um samba com a marca do bom humor carioca"
João Pimentel, no jornal O Globo.
 

 



Notícia publicada em: 24/11/2010