Exposição Tornando visível o invisível


A Galeria Gustavo Schnoor e o Salão 1 do Centro Cultural da Universidade do Estado do Rio de Janeiro receberão a exposição de fotografias e esculturas “Tornando visível o invisível”, promovida pelo Departamento Cultural da Universidade, em parceria com a Faculdade de Oceanografia. A abertura ocorre no dia 28 de agosto, terça-feira, às 18h30, e a visitação se estende até o dia 31 de setembro.


A mostra tem por objetivo difundir a importância ecológica do plâncton, composto por seres vivos que são incapazes de lutar contra as correntes marítimas e, portanto, dispersos livremente por elas. Sem estes seres, nenhuma vida é possível na Terra, pois, além de constituírem a base da cadeia alimentar nos oceanos, são apontados como a maior fonte de oxigênio no planeta. 


A exposição, que faz parte do projeto de extensão “Conhecendo as Florações Algais Nocivas”, traz imagens do trabalho de pesquisadores das áreas de oceanografia e biologia marinha. Utilizando diferentes técnicas de microscopia, além de esculturas em cerâmica branca inspiradas na beleza de tais organismos, a mostra apresenta ao público a diversidade desse mundo microscópico.


Exposição: Tornando visível o invisível


Local: Galeria Gustavo Schnoor e Salão 1 – Centro Cultural da UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã
Tel.:(21) 2334-0728 / 0114
Abertura: 28 de agosto, terça-feira, às 18h30
Visitação: 28 de agosto a 31 de setembro de 2012
De: segunda a sexta, das 9h às 20h


ENTRADA FRANCA

 

 



Notícia publicada em: 22/08/2012