Arte: para criar e colecionar


Alberto Kaplan oferece palestra na UERJ
 
O projeto “Acentos Visuais”, coordenado pelo artista visitante da UERJ, Alberto Kaplan, contempla, na última edição de 2011, o seguinte tema: “Os dois lados da moeda”. O evento acontecerá no  dia 1º de dezembro, quinta-feira, às 18h, na Midiateca do Centro Cultural da Universidade, com entrada franca.
 
Kaplan, artista plástico e colecionador, será entrevistado pelo Prof. Manoel Marcondes. A ideia da conversa é identificar aspectos do universo das artes visuais, em especial considerando que uma mesma pessoa pode ser autora de uma obra e colecionadora de peças de outros artistas. Kaplan pretende esclarecer o público sobre as implicações dessa escolha em termos de atuação no campo das artes visuais.
 
Manoel Marcondes é autor de “Economia da Cultura – contribuições para a construção do campo e histórico da gestão de organizações culturais no Brasil” (Ciência Moderna, 2011) e “Marketing Cultural: das práticas à teoria” (Ciência Moderna, 2005). É Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, Mestre em Comunicação pela UFRJ e professor da Faculdade de Administração da UERJ.
 
Alberto Kaplan é formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ, tem especialização em Metodologia da Artepela USP. Como professor, lecionou na Escola de Belas Artes da UFRJ, na UERJ, na Universidade de São Paulo, no Parque Lage e no Museu de Arte Moderna.
 
UERJ/DECULT/SR-3/COART apresentam

 

Acentos Visuais: “Os dois lados da moeda”
Palestra de Alberto Kaplan e Manoel Marcondes

 

Local: Midiateca Arte e Cultura/Centro Cultural da UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de dezembro, quinta-feira
Horário: 18h
Informações: (21) 2334-0355/0852


ENTRADA FRANCA

 

Alberto Kaplan - Por Francisco Moreira da Costa

 

Manoel Marcondes Neto - Por Gisele Bonaroski

 

 



Notícia publicada em: 22/11/2011