Conversa de Artista recebe Sandra de Sá
O projeto "Conversa de Artista" receberá a cantora e compositora Sandra de Sá, no dia 31 de agosto, quarta-feira, às 19h, no Teatro Noel Rosa. O objetivo do projeto é promover bate-papos descontraídos com personalidades do meio artístico. Os entrevistadores serão Antônio Pitanga, artista visitante do Departamento Cultural da UERJ e José Araújo, ator e professor de Teatro. A entrada é franca.
Nascida no berço da escola de samba "Caprichosos de Pilares" e possuindo uma família com inúmeros músicos, pode-se dizer que Sandra de Sá já possuía um talento musical no código genético. E foi escutando a família Sá tocar em bailes de carnaval que Sandra resolveu aprender a tocar violão sozinha e posteriormente a compor suas primeiras músicas.
Com 22 anos entrou na sua primeira gravadora. O sonho começou a se tornar realidade quando sua composição "Morenando" foi gravada por Lecy Brandão. Participou do Festival MPB 80, da TV Globo, com a música "Demônio Colorido" e, a partir desse momento o Brasil foi apresentado a Sandra de Sá. Na década de 80, houve uma constante de músicas que viraram sucessos como "Vale Tudo", de Tim Maia e "Enredo do Meu samba", de D. Ivone Lara e Jorge Aragão, música de abertura da novela Partido Alto.
Com 16 álbuns em sua carreira, Sandra possui um repertório bem aberto que vai desde o som brasileiríssimo até a inesquecível interpretação de "Send me to The Electric Chair" de Bessie Smith. Com um timbre de voz grave e caloroso, Sandra de Sá é considerada uma das mais expressivas cantoras brasileiras do nosso tempo. Seu sucesso é confirmado através da legião de fãs bastante eclética.
UERJ/SR-3/DECULT/Divisão de Teatro apresentam: Conversa de Artista recebe Sandra de Sá
Data: 31 de agosto de 2011, quarta-feira.
Horário: 19h
Local: Teatro Noel Rosa
Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã.
Informações: 2334-0048
ENTRADA FRANCA
Notícia publicada em: 25/08/2011