UERJ exibe documentário sobre Paulo Gracindo


No dia 26 de maio, quinta-feira, às 19h, o Departamento Cultural da Sub-Reitoria de Extensão e Cultura da UERJ exibe, no Teatro Noel Rosa, localizado no Centro Cultural da Universidade, o documentário Paulo Gracindo - O Bem-Amado, dirigido e produzido pelo seu filho, o também ator Gracindo Jr.  A exibição, que será seguida de debate, faz parte da programação do Ano Paulo Gracindo na UERJ, que em março já inaugurou painel em homenagem ao ator e até o final do ano estão previstas diversas atividades.


O documentário destaca a trajetória pessoal e profissional do ator que nasceu no Rio de Janeiro, e no entanto, viveu seus primeiros anos de vida em Maceió, Alagoas, retornando ao Rio somente aos 20 anos de idade. Aqui, iniciou sua carreira de ator atuando no rádio, televisão, cinema e teatro. Paulo Gracindo interpretou diversos personagens marcantes, destacando-se dentre eles o personagem Odorico Paraguaçu, da novela “O Bem-Amado”.


Depoimentos de artistas como Fernanda Montenegro, Eva Wilma, Lima Duarte, Paulinho da Viola e Roberto Carlos estão presentes no documentário que também recuperou imagens de arquivo de Paulo Gracindo, falecido em 1993 aos 84 anos de idade.


UERJ/SR-3/Decult apresentam:


Exibição do documentário “Paulo Gracindo - O Bem-Amado” seguido de debate.
Direção
: Gracindo Jr. 85 min.
Data: 26 de maio de 2011, quinta-feira, às 19h
Local: Teatro Noel Rosa / Centro Cultural da UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã
Tel.: (21) 2334-0728


ENTRADA FRANCA

 

 

 

 



Notícia publicada em: 19/05/2011